Blogger Templates

terça-feira, 29 de março de 2011

9 Itens de um guarda roupas de Roqueiras


1) Acessórios
Roqueiro que é roqueiro preza o uso de acessórios. Não é preciso mais do que um bracelete de couro para indicar que o rock vive na alma de alguém. Imagine uma mulher vestindo um tailleur e usando acessórios de couro? Não lembra estilo roqueiro? Claro que quanto mais itens, melhor. Muitas pulseiras, colares, brincos grandões. Mas nada delicado. Melhor os prateados e que lembram correntes. Cintos e óculos escuros também completam o look. 
2) Bandana 
Outro item que ajuda a reconhecer os roqueiros. Axl Rose, vocalista da banda Guns´n´Roses ajudou a popularizar a peça. Nos anos 1990, a bandana preta com estampa de caveiras foi muito popular. 
3) Calça justa
De couro ou outro material bem justo, ficaram populares nos anos 1990 com as bandas chamadas de poser , que adotavam visual bem chamativo. 
4) Camiseta de banda
Em qualquer show de rock, não importa o estilo, lá estão elas, mostrando a preferência musical. A peça que ganhou status de rebelde ainda nos anos 1950, virou item do guarda-roupa roqueiro com as estampas de símbolos e nomes de bandas.
5) Coturno ou bota
A peça, tirada do uniforme militar, virou mais um item do look rebelde dos roqueiros. Até hoje faz parte do figurino de cantoras como a baiana Pitty, que usa o acessório até com microssaias. Saltos tbm combinam mto com
o estilo.

6) Jaqueta de couro
O modelo Perfeito, aquela que tem fechamento cruzado na frente com zíper, anda por aí desde a década de 1950.
7) Metais
A jaqueta de couro e outros acessórios no material ganharam tachas de metais que ajudaram a reforçar o visual dos roqueiros. Até hoje, cintos com tachas figuram entre as coleções e são imediatamente associados ao gênero musical. 
8) Preto
Nem preciso dizer Né meninas, Roqueira que é roqueira tem inúmeras peças pretas dentro de seu garda roupa
9) Roupas rasgadas e desfiadas
Herança dos punks, as roupas rasgadas vestiram músicos de todos os gêneros. As mulheres ajudaram a popularizar. Além do jeans e das camisetas puídas, as meias-calças ou peças transparentes também ganharam novo visual rasgadas.
Aproveitem as dicas meus amores ;*

7 comentários:

  1. meu to loca por uma jaqueta dessas...mais ta caro pra ...................... xP

    ResponderExcluir
  2. Eu queriaa ssabeer queem teem cabeloo cacheadoo oquee fazeer pra ficaar maneiroo no estiloo doo rock...e tambeem pra curtir oo estiloo roqueiraaa vc precisaa tocaar alguum istrumentoo??? esse é meu comentarioo .bj pra vcs adoreii tudinhuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom 1- nenhum roqueiro precisa ter cabelos lisos,isso é rock n'roll não o estilo 'emo', 2-não. você só precisa curtir o bom e velho rock n'roll.

      Excluir
  3. GOSTEII....ADOREIII TUDO PRINCIPALMENTE O ANEL E O BRACELETE!!! INCRIVEL...

    ResponderExcluir
  4. ameiiii de mais, sou roqueira entãi é bem meu estilo eu amei a roupa inteira principalmente os acesorios

    ResponderExcluir
  5. eu ameei essa roupa se eu trabalhece eu tinha o tripo no meu garda roupa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate parece c vc fosse roqueira mesmo ou souer vc estaria falando isso. cada uma mesmo. sem ofenças mas roqueira que e roqueira sao caladas

      Excluir